Deixe fluir a Dança que Existe em Você

Deixe fluir a Dança que Existe em Você
Bem Vindos ao Grandes Clássicos da Dança!!! Deixe fluir a Dança que Existe em Você...

Menu


Vem Dançar?
Baby Class.



Neste período, o que de mais importante  aparece é a Linguagem, que acarreta modificações nos aspectos intelectual, afetivo e social da criança. A interação e a comunicação entre os indivíduos são sem dúvida, as conseqüências mais evidentes da linguagem.


Com as palavras, há possibilidade de exteriorização da vida interior e, portanto a possibilidade de corrigir ações futuras. A criança já antecipa o que vai fazer.
O desenvolvimento do pensamento também se acelera. No início do período ele exclui toda objetividade, a criança transforma o real em função dos seus desejos e fantasias. Ela passa a procurar a razão casual e finalista de tudo (fase dos “porquês”). É um pensamento mais adaptado ao outro e ao real.
É importante ter claro que grande parte do seu repertório verbal é usada de forma imitativa, sem que ela domine o significado das palavras, bem como ela tem dificuldades de reconhecer a ordem em que mais de dois ou três eventos ocorrem, não tem conceito de número.
No aspecto afetivo, surgem os sentimentos interindividuais, sendo que um dos mais relevantes é o respeito que a criança nutre pelos indivíduos que julga superiores a ela. Por exemplo: em relação aos pais, aos professores.
É misto de amor e temor. Com relação às regras, mesmo nas brincadeiras concebe-as como imutáveis e determinadas externamente. Mais tarde, adquire uma noção mais elaborada da regra, concebendo-a como necessária, para organizar o brinquedo, porém não a discute.
É importante ainda, considerar que, neste período, a maturação neurofisiológica completa-se, permitindo o desenvolvimento de novas habilidades, como coordenação motora fina – escrita, pegar pequenos objetos com as pontas dos dedos, segurar o lápis corretamente e conseguir fazer os delicados movimentos exigidos pela escrita.
AULA
Inicialmente nas aulas os alunos e o professor devem se organizar em círculos para uma apresentação e socialização. Usar a criatividade nas aulas proporcionando histórias que contribuam para o aprendizado da dança relacionada à vida cotidiana; por exemplo: HIGIENE – o banho, o ato de se vestir. COZINHANDO – o gosto dos alimentos. ARRUMANDO A CAMA – o lençol…
Dar atenção ao uniforme, horário, alimentação com poucos doces, salgadinhos e refrigerantes, para que haja disciplina e saúde.
O professor não deve deixar transparecer problemas fora trabalho e ser exigente na medida certa. Utilizar músicas em suas historinhas, músicas cantadas, infantis, clássicas, orquestradas, MPB… Quanto maior a diversidade musical melhor.

Passos para a aula de Baby Class
1-     Demi Plie
2-     Posição dos pés
3-     Posição dos braços
4-     Petit battement tendu
5-     Glissade
6-     Eleve e Releve
7-     Sauté
8-     Echappé sauté
9-     Pás de bourré
10-  Pás de valse
11-  Temps lié
12-  Pás de chat
13-  Degagé
14-  Reverence
15-  Borboletinha
16-  Alongamento e Flexibilidade do corpo
17-  Sapinho
18-  Estrelinha pisca-pisca
19-  Marchig
20-  Skipping
21-  Poney Trots
22-  Boneca
23-  Pas de Polka
24-  Poney Galopes
25-  Tesourinha
26-  Chassés
27-  Andada na meia-ponta
28-  Chassé demi tour
29-  Soldadinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Site da Dra. Vânia Mãezona - Meditação Preciosa

Borboleta parece flor que o vento tirou pra Dançar. (Fernando Anitelli)
        

Qual sua Dança Favorita?

Leiam Atentamente

Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar a divulgação do material aqui exposto. Todos os links e arquivos que se encontram no nosso site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Se por acaso, algum link estiver off, só será reposto quando nós tivermos tempo de procurar um novo link. Muito Obrigado pela visita e elogios recebidos pois nos dá força para sempre mehlorar. Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.