Vem Dançar?
Baby Class.
Neste período, o que de mais importante aparece é a Linguagem, que acarreta modificações nos aspectos intelectual, afetivo e social da criança. A interação e a comunicação entre os indivíduos são sem dúvida, as conseqüências mais evidentes da linguagem.
Com as palavras, há possibilidade de exteriorização da vida interior e, portanto a possibilidade de corrigir ações futuras. A criança já antecipa o que vai fazer.
O desenvolvimento do pensamento também se acelera. No início do período ele exclui toda objetividade, a criança transforma o real em função dos seus desejos e fantasias. Ela passa a procurar a razão casual e finalista de tudo (fase dos “porquês”). É um pensamento mais adaptado ao outro e ao real.
É importante ter claro que grande parte do seu repertório verbal é usada de forma imitativa, sem que ela domine o significado das palavras, bem como ela tem dificuldades de reconhecer a ordem em que mais de dois ou três eventos ocorrem, não tem conceito de número.
No aspecto afetivo, surgem os sentimentos interindividuais, sendo que um dos mais relevantes é o respeito que a criança nutre pelos indivíduos que julga superiores a ela. Por exemplo: em relação aos pais, aos professores.
É misto de amor e temor. Com relação às regras, mesmo nas brincadeiras concebe-as como imutáveis e determinadas externamente. Mais tarde, adquire uma noção mais elaborada da regra, concebendo-a como necessária, para organizar o brinquedo, porém não a discute.
É importante ainda, considerar que, neste período, a maturação neurofisiológica completa-se, permitindo o desenvolvimento de novas habilidades, como coordenação motora fina – escrita, pegar pequenos objetos com as pontas dos dedos, segurar o lápis corretamente e conseguir fazer os delicados movimentos exigidos pela escrita.
AULA
Inicialmente nas aulas os alunos e o professor devem se organizar em círculos para uma apresentação e socialização. Usar a criatividade nas aulas proporcionando histórias que contribuam para o aprendizado da dança relacionada à vida cotidiana; por exemplo: HIGIENE – o banho, o ato de se vestir. COZINHANDO – o gosto dos alimentos. ARRUMANDO A CAMA – o lençol…
Dar atenção ao uniforme, horário, alimentação com poucos doces, salgadinhos e refrigerantes, para que haja disciplina e saúde.
O professor não deve deixar transparecer problemas fora trabalho e ser exigente na medida certa. Utilizar músicas em suas historinhas, músicas cantadas, infantis, clássicas, orquestradas, MPB… Quanto maior a diversidade musical melhor.
Passos para a aula de Baby Class
1- Demi Plie
2- Posição dos pés
3- Posição dos braços
4- Petit battement tendu
5- Glissade
6- Eleve e Releve
7- Sauté
8- Echappé sauté
9- Pás de bourré
10- Pás de valse
11- Temps lié
12- Pás de chat
13- Degagé
14- Reverence
15- Borboletinha
16- Alongamento e Flexibilidade do corpo
17- Sapinho
18- Estrelinha pisca-pisca
19- Marchig
20- Skipping
21- Poney Trots
22- Boneca
23- Pas de Polka
24- Poney Galopes
25- Tesourinha
26- Chassés
27- Andada na meia-ponta
28- Chassé demi tour
29- Soldadinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário