Deixe fluir a Dança que Existe em Você

Deixe fluir a Dança que Existe em Você
Bem Vindos ao Grandes Clássicos da Dança!!! Deixe fluir a Dança que Existe em Você...

Menu


Vem Dançar?
A Dança em Três Ato.

A dança em 3 atos - Segundo Ato


3 da manhã. Lúcia acorda com a impressão de ter ouvido Nina chamá-la, lá do seu quarto. Silêncio. Ela fica uns segundos atenta, controlando até a respiração para poder ouvir melhor os barulhos da noite.

- Manhêêêêêê!  - Era Nina, assustada e agora pedindo mais alto pela mãe.
Lúcia senta-se na cama por alguns segundos, a fim de se acostumar com a escuridão do quarto e ainda meio sonolenta dirige-se até o quarto de Nina. Ainda na porta do quarto ela percebeu que Nina tivera um pesadelo, pela forma como estava sentada, encolhida num canto da sua cama.

- Que foi filhinha. Teve um sonho ruim? Mamãe está aqui. Mamãe está aqui – Disse carinhosamente Lúcia, enquanto envolvia Nina em seus braços, como que querendo protegê-la e entender o que se passara – Quer falar com a mamãe sobre esse sonho ruim?
Nina tinha 8 anos e estava numa fase transitória, onde já se tornara um pouco mais independente, ao ponto de já dormir na casa de amiguinhas da escola algumas vezes e ainda ter uma dependência, quase dengosa da mãe, nestas noites de pesadelo e nos horários de refeições. Sempre queria almoçar ou jantar com a mamãe.

Então ela começa a falar sobre o pesadelo.
- Mamãe, eu não quero mais dançar! Eu tenho medo de tropeçar ou de alguém me empurrar no meu número.  Eu sonhei que levava um “tombão” e todo mundo ria de mim, na platéia, enquanto eu chorava no palco. Até a Livia ria de mim, mamãe. Minha melhor amiga!

- Ah! Minha filhinha querida! Você tem se dedicado tanto e gosta tanto de dançar, de fazer ballet. Lembra quando você me pediu pra entrar no ballet? Você era um pinguinho de gente. A mamãe vai estar com você. Bem pertinho na hora de seu número. E você amou o seu figurino lembra? Você será uma das fadinhas do espetáculo. Já pensou se você fosse uma fada de verdade?

- Fadas nem existem mamãe! – respondeu ela com voz chorosa.

- Não! Sério? Não acredito! – Respondeu a mãe. – Então o que são as fadas pra você? Você não se importa de acreditar que as fadas não existem?

- Ora! É coisa da cabeça da gente. É invenção de criança. Eu acreditava quando era menorzinha, né? Ah! Mãe. Eu não ligo mais! Até gosto daqueles livros de fadas. Mas eu sei que é apenas uma lenda! Não sou mais nenhuma criancinha.
Lucia divertiu-se com a frase final da filha de apenas 8 anos, que já fazia ballet há 4 anos, por vontade própria  e agora, pela primeira vez fora escalada para um numero especial da academia que fazia suas aulas. E aproveitou a deixa de Nina:

 - Filha, pesadelo é como contos de fadas. Você vive uma fantasia e no fundo não é real, entende? Você não vai cair no seu numero, ninguém jamais seria capaz de rir numa situação destas e você conseguirá fazer o que gosta, amor. Dará tudo certo! Acredita na mamãe?

- Acredito sim mamãe. Você fica pertinho, na platéia?
- Claro filha! Estaremos juntas, combinado?

Naquele restinho de noite, Nina dormiu um sono tranquilo, sonhou com borboletas, arco Iris e muitas fadas dançarinas. Acordou na manhã seguinte feliz e animada para dançar na apresentação da sua academia.

8 horas. A campanhia avisa que o espetáculo irá começar em poucos minutos. Na platéia lotada, Lúcia está na primeira fila rezando e sintonizada com a filha. As cortinas se abrem. 

Logo surge Nina, nos seus mágicos 8 anos. Linda, segura, dançando como se flutuasse. Por alguns segundos os olhos de ambas se cruzaram. Sorriram com cumplicidade e amor.

Fim do espetáculo. Todos de pé. Aplausos. Na primeira fila a mãe. No palco a filha agradece o carinho e amor com um largo sorriso infantil de felicidade.

Créditos: http://sempreacontecendo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Site da Dra. Vânia Mãezona - Meditação Preciosa

Borboleta parece flor que o vento tirou pra Dançar. (Fernando Anitelli)
        

Qual sua Dança Favorita?

Leiam Atentamente

Nosso Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar a divulgação do material aqui exposto. Todos os links e arquivos que se encontram no nosso site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Se por acaso, algum link estiver off, só será reposto quando nós tivermos tempo de procurar um novo link. Muito Obrigado pela visita e elogios recebidos pois nos dá força para sempre mehlorar. Se Tiver direitos autorais sobre textos ou imagens aqui postados avise-nos pra retirarmos ou colocar os devidos créditos.Aqui em nosso site você viaja ao passado e relembra grandes momentos que marcaram.